Uma história para refletir

Certo dia no ônibus, um senhor puxou assunto comigo. Trabalhava no ramo de hotelaria, história não faltava pro cara. Mais até que ele disse algo interessante.

"Certa vez, um rapaz foi preencher uma vaga numa multinacional, e a única vaga era de faxineiro. Ele passou em todos os quesitos porém não no último: o entrevistador disse que ele teria que ter e-mail, mas ele não tinha, e não ficou com a vaga.

Saiu de cabeça baixa e avistou um vender de laranjas. Perguntou-lhe quanto custava, era 1 R$ o pacote, e ele tinha 2 R$ em mãos, assim comprou 2 pacotes. Logo mais adiante, alguém que passava do seu lado perguntou se ele estava vendendo. Ele afirmou que sim e que custava 2 R$ o pacote. Venda feita, ele pensou: Eu tinha 2 R$ e em menos de 10 minutos fiquei com 4 R$. É isso, vou vender laranja!

E assim ele começou, um bom tempo se passou e acreditem, ele estava dominando o mercado da laranja e estava milionário. Foi quando conheceu outro milionário, líder do mercado da exportação, que lhe propôs uma fusão, e assim, eles seriam bilionários. O 'laranjeiro' topou e quando o 'exportador' pediu seu e-mail ele disse que não tinha. Ficou indignado, perguntou o por que de um milionário não ter um simples e-mail, e o 'laranjeiro' apenas lhe respondeu: porque se eu tivesse um e-mail, eu seria faxineiro!"

Se é verdadeira ou não, desconheço, mais que é interessante, é! =D

Seja o primeiro a comentar!

Peço que leiam, se possível, antes de expor sua opinião. Não se acanhe, apenas coloquei algumas observações para que o bom convívio e a boa discussão domine este espaço:

- Comentário de acordo com o assunto abordado;
- Nada de ofensas, racismo e essas coisas aí; (eu sei que vocês não fazem isso, só to seguindo o protocolo xD)
- Eu sei que é um blog que inclui publicidade, mas comercial aqui não, por favor. Tem a sessão ANUNCIE.

Simples, não? Volte sempre, ou continue lendo.