Reunião de briefing

O briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade. Deve-se criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções. É uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente. _wikipédia

Como em toda reunião, o debate existe e muitas idéias são colocadas no papel. E é aí que entra a qualidade do profissional, de absorver todo aquele rascunho e transformar em algo limpo e objetivo. Agora se você colocar em prática tudo que (alguns) clientes querem, pode não ser uma boa idéia. (em inglês)

Seja o primeiro a comentar!

Peço que leiam, se possível, antes de expor sua opinião. Não se acanhe, apenas coloquei algumas observações para que o bom convívio e a boa discussão domine este espaço:

- Comentário de acordo com o assunto abordado;
- Nada de ofensas, racismo e essas coisas aí; (eu sei que vocês não fazem isso, só to seguindo o protocolo xD)
- Eu sei que é um blog que inclui publicidade, mas comercial aqui não, por favor. Tem a sessão ANUNCIE.

Simples, não? Volte sempre, ou continue lendo.